JORNADAS PARA OS LIMITES DA CONSCIÊNCIA
Um documentário sobre 3 viagens psicodélicas que mudaram o mundo para sempre.
Assista agora e saiba mais sobre psicodélicos e consciência.
CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA COMPRAR / ALUGAR O FILME
“Este filme é uma bela versão da eterna busca dos seres humanos por uma porta de entrada para o grande mistério.”
Sobre o Filme
Jornadas para os Limites da Consciência é um documentário de longa metragem parcialmente animado do produtor / diretor Rob Harper.
Embarque numa jornada animada para as profundezas da mente humana com três corajosos pioneiros da década de 1950/60 Aldous Huxley, Timothy Leary e Alan Watts. O filme apresenta três viagens psicodélicas desses três autores mundialmente famosos que juntos mudaram eles a cultura ocidental, para sempre.
Combinando animações estilosas e minimalistas com uma rica e imersiva paisagem sonora, Jornadas cria um espetáculo cinematográfico único, convidando você a reviver os altos – e baixos – da experiência psicodélica da beira do seu assento.
Sessenta anos depois colocamos essas viagens históricas num contexto moderno, sentando com doze principais pensadores atuais para perguntar: "O que estados mentais expandidos podem nos ensinar sobre nós mesmos, o mundo e nosso lugar nele?"
“Uma jornada extática além dos portões. Obrigado pela viagem.”
OS PRINCIPAIS JOGADORES
Timothy Leary 1920 - 1996
Timothy Leary foi um professor de psicologia na Universidade de Harvard. Depois de tomar cogumelos psilocibina em Oaxaca Mexico ele anunciou: “Aprendi mais sobre a mente humana em 6 horas do que em todos os meus anos como psicólogo de Harvard”. Depois de deixar Harvard, Leary tornou-se o sumo sacerdote do movimento de contracultura nos Estados Unidos na década de 1960, incentivando jovens a tomar LSD e “Ligar, sintonizar e abandonar.” O presidente Richard Nixon supostamente o chamou de “O homem mais perigoso da América.”
Aldous Huxley 1894 - 1963
Aldous Huxley era um romancista e roteirista, nascido na Inglaterra e depois morando em Hollywood, California. Mais conhecido pelo seu romance distópico Admirável Mundo Novo, em 1953 ele tomou Mescalina com o psiquiatra Humphry Osmond, e essa experiência mudou radicalmente a maneira como ele se via e ao mundo. O resultado foi seu ensaio ‘As Portas da Percepção’ que influenciou toda uma geração de pensadores, artistas, músicos e escritores.
Alan Watts 1915 - 1973
Alan Watts nasceu na Inglaterra, mais tarde mudou-se para os EUA. Ele começou sua carreira spiritual como um padre cristão, antes de se mudar para a Costa Oeste da América para ensinar o Budismo Zen. Watts escreveu mais de 20 livros em sua vida, e seu trabalho é creditado por ajudar a popularizar a Filosofia Oriental no ocidente. Seu livro A Cosmologia Joyous baseado no livro anterior de Huxley Portas da Percepção, descrevendo e refletindo sobre suas diversas aventuras com psicodélicos.
“Um filme notável que revela nossa profunda identidade subjacente e um vasto mundo interior muito além das convenções sociais. Tem implicações de longo alcance para quem somos e onde estamos indo.”
INTERVIEWEES
Dennis McKenna PhD - Etnobotânico
Facilitador de Respiração Holotrópica
Psiquiatra / Neurocientista
William Rowlandson -
Professor / Autor
Psicoterapeuta
Dr Tim Read -
Psiquiatra
Dr David Luke -
Psicólogo
Professor Sênior de Meditação